Fundação do Ctn
Oxente, a história do CTN é bonita demais! A fundação do CTN foi inspiração do empresário e radiodifusor José de Abreu, em maio de 1991, para mudar o cenário de intenso preconceito e ignorância contra os migrantes nordestinos que residiam na capital paulista.
Ao longo dos anos, o CTN nunca abriu mão do orgulho de suas conquistas, em especial aquelas que marcaram a vida de milhões de nordestinos. Já em seus primeiros anos de fundação, o CTN, através do saudoso José de Abreu, desenvolveu trabalhos sociais e que ainda mantém. No ano de 2003, conquistou o reconhecimento de Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e de Utilidade Pública Municipal pela Prefeitura de São Paulo. Hoje, a abrangência do trabalho social ganhou destaque principalmente na região da zona norte, apesar de também agir nas demais regiões da cidade.
O pedacinho do Nordeste em São Paulo, como é popularmente conhecido, oferece experiências culturais que abrangem toda a memória do nosso Nordeste: música, gastronomia, cultura, fé e social. O centro, que hoje é considerado como o maior ecossistema de cultura nordestina do Brasil, atrai mensalmente mais de 70 mil pessoas, entre nordestinos, paulistanos e turistas.
a rádio atual
A Rádio Atual (antiga AM 1370 KHZ e atual 94.1 FM) foi fundada em 15 de novembro de 1990 em São Paulo, sendo a pioneira a dedicar-se exclusivamente à promoção de músicas regionais, como forró, baião, xaxado, xote e repente. Em apenas três meses, conquistou o terceiro lugar em audiência, tornando-se uma importante voz para os 2 milhões de nordestinos em São Paulo e um difusor do forró no centro-sul do país.Recebeu reconhecimento ao ser premiada como o caso mais interessante de programação radiofônica em 1990 pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp).
Nossa história na linha do tempo
Atualmente faz parte do roteiro turístico e de lazer dos paulistanos e, principalmente, o recanto para os nordestinos desfrutarem de seus hábitos e costumes.
Atualmente faz parte do roteiro turístico e de lazer dos paulistanos e, principalmente, o recanto para os nordestinos desfrutarem de seus hábitos e costumes.